sábado, 3 de novembro de 2012

Lindos trabalhos em crochê que trazem doces saudades...

Talvez aqui não seria um espaço para escrever tristezas...saudades...mas tenho que desabafar...aqui me sinto tranquila para expor meus sentimentos, o que me vai na alma, se irão criticar, não gostar, infelizmente não posso fazer nada, só dizer que não é possível agradar sempre e nem é minha intenção...mas o que realmente me fez escrever...é saudades de minha mãe...hoje, como praticamente todos os dias o faço, mas não sei porque, hoje em especial, vendo uma página no face, com linda publicações em crochê, me recordei tanto dela e me senti tão emotiva, tão saudosa, ela gostava tanto de trabalhos em crochê, fez muitas colchas, xales, caminhos de mesa, bicos e mais bicos de panos de prato. Isto tudo sem a maravilha da internet.
Se estivesse presente iria se maravilhar com as publicações, com os trabalhos divinos, vivíamos em um mundo restrito, poucas possibilidades, quando podia comprávamos uma revista...e eu acompanhava apenas, nunca fui muito ligada a arte linda...mas devo a ela minha paixão por "artes"...ela me ensinou a lidar com as linhas, agulhas, me ensinou a costurar, me mostrou como manusear uma máquina de costura, como pregar botões...é difícil acreditar, mas muitas mulheres não sabem, mas isto não as tornam menos sensíveis e caprichosas... todas tem seu encanto. O que sei é que minha mãe, hoje é minha grande inspiradora em tudo que faço. E ela sabia disto, apesar das intrigas, das discordâncias em muitos aspectos, era minha amiga, minha confidente, meu alicerce. Estou a cada dia aprendendo a conviver com sua ausência...porém sei que espiritualmente ela que guia minhas mãos quando estou criando...ou até mesmo "copiando". 
Sei que ela continua e sempre continuará olhando por nós... e continuará "tecendo" os fios com toda agilidade de sempre. Obrigada mãe.








Peço a permissão de publicar que o blog que vi é de Ana Maria de Tessari...e alguns outros...mas os trabalhos publicados neste, são especialmente belos...vale cada foto apreciar...
As fotos acima foram copiadas do página do face dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário